Fugitivo invade posto de saúde

0

Homem que fugia do cerco policial invadiu posto de saúde(Foto: Portal Infonet)
Usuários e funcionários da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont, passaram minutos de pânico a aflição durante a fuga de um suposto assaltante.

De acordo com informações de funcionários, por volta das 8h dessa sexta-feira, 26, um homem, que fugia da polícia, teria invadido o posto de saúde e se escondido nos fundos da unidade. “Eu estava chegando aqui, quando percebi que ele vinha correndo em minha direção. Assustada imaginando que podia ser alguém querendo me assaltar eu corri para dentro do posto e ele continuou correndo atrás de mim”, relata a jovem que prefere não ser identificada.

Homem passou por entre os usuários e fugiu pela porta da frente
A funcionária ainda pontuou que entrou gritando de maneira desesperada na Unidade e minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo. “Eu entrei gritando, mandando o povo correr também, foi então que começou o corre-corre aqui dentro e percebi que o fugitivo tinha se escondido no fundo do posto e que alguém disparou um tiro, em seguida ele correu, passando por dentro do posto e saindo pela frente”, relata.

Usuários

A moradora do bairro, que estava dentro do posto no momento do disparo, e que não quis ser identificada, relatou que pela proximidade do barulho, o tiro aconteceu dentro do estacionamento do posto. “O tiro foi aqui dentro, só não sabemos quem foi que atirou. Mas estamos achando que se o ladrão estivesse armado

Andréa diz que falta segurança no local(Foto: Portal Infonet)
tinha atirado em alguém aqui dentro, porque foi uma agonia danada na hora que ouvimos o tiro”, relata.

No momento do disparo, crianças e idosos também estavam dentro da Unidade de Saúde. O morador do bairro, Carlos Alberto Pereira, que carregava nos braços uma criança de 8 meses, relatou os segundo de desespero. “Foi tudo muito rápido, quando percebi o povo correndo, entrei em uma das salas e logo em seguida ouvi o tiro”, explica.

Os usuários que estavam no local, assustados reclamaram da falta de segurança não só no posto de saúde, mas em todo o bairro Santos Dumont. “Essa não é a primeira vez que isso acontece. Vivemos assustados com tudo, porque a qualquer momento podemos ser assaltados ou até mesmo mortos. O bairro não tem segurança e o posto fica a mercê dos bandidos”, desabafa a usuária do posto, Andréa Sales.

Homem estava com criança de oito meses no colo(Foto: Portal Infonet)
Polícia

Policiais estão realizando buscas por toda a região na tentativa de capturar o suposto assaltante, que conseguiu sair dentro da Unidade de Saúde e fugir tomando rumo ignorado.

De acordo com outra informação não oficial, o incidente aconteceu entre um policial da região, que não estava de serviço e o assaltante, porém ninguém relatou de onde partiu o tiro e nem a identificação do policial.

Por Alcione Martins e Raquel Almeida

Comentários