Advogados, engenheiros e arquitetos estão em estado de greve
Funcionários de Carreira da Caixa Econômica (advogados, engenheiros, arquitetos e técnicos), estão em “estado de greve”. A assembléia para a possível deflagração da paralisação por tempo indeterminado acontece na próxima segunda-feira, 27. Caso seja aprovada, a greve começa no dia seguinte.
Na última quinta-feira, 23, aconteceu mais uma rodada de negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal, para tratar da revisão da carreira profissional.
Além da tabela salarial da carreira profissional, foi negociada a continuidade das negociações permanentes e licença-maternidade de 180 dias. Na última rodada, realizada no dia 13 de abril, a empresa voltou a apresentar proposta insuficiente para a revisão da atual estrutura salarial da carreira profissional.
Diante disso, a Contraf divulgou orientações para que os sindicatos dos bancários se preparem para uma possível greve dos trabalhadores da Carreira Profissional da Caixa.