Funcionários da Chesf negociam com Eletrobrás

Rio São Francisco
Os funcionários da Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco (Chesf) realizarão hoje, 26, e amanhã, 27, duas rodadas de negociações com a Eletrobrás. O resultado das discussões definirá a deflagração de uma possível greve dos funcionários. Em todo o Nordeste os sindicatos que representam a categoria estão em estado de alerta.

Após a última paralisação realizada no dia 18 de junho, a Eletrobrás lançou a contraproposta de reajuste salarial de 4,5%, sendo 3% em cima do salário base e 1,5% em ganho real. Além disso, as negociações conseguiram um abono de 7,5% nas remunerações, o reajuste do auxílio alimentação, e a gratificação de férias. Amanhã, 27, serão discutidos com os representantes da Eletrobrás as causas sociais do sindicato, como estabelecimento do Plano de Cargos e Salários.

“Acredito que a rodada de negociações dê resultados positivos, até peloq eu vem sendo conversado na Bahia e em Pernambuco. Nas causas econômicas nós já temos alguns resultados, mas temos que lutar pelas causas sociais”, disse Sérgio Souza, presidente do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia)


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais