Funcionários da DESO foram ao plenário da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 25, manifestar a indignação com a diretoria da empresa. De acordo com os funcionários, as propostas encaminhadas da Campanha Salarial 2008/9 foram enviadas à diretoria, mas não foi aceita nenhuma das propostas. Os manifestantes estiveram na Assembléia Legislativa
Reivindicações
Os empregados solicitam a igualdade entre os novos e antigos funcionários, a reavaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além do ganho real de 6% e a reposição da inflação de 7,26%.
O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação da Água e Serviços de Esgoto do Estado de Sergipe (Sindisan), Orlando Sandes, afirma que os funcionários estão há 13 anos sem ganhos reais. O secretário-geral Orlando Sandes
Além disso, os empregados acusam a diretoria de impor um clima de terrorismo. “A Deso está demitindo sem justa causa e, além disso, qualquer atitude é motivo para suspensão, advertências ou demissões”, diz Orlando.
Propostas da Deso
A assessoria da Deso encaminhou a
contraproposta publicada no dia 18 de novembro. Nesta, foi oferecido ganho real de 0,4% e a reposição da inflação de 7,26%.
Os empregados irão realizar no sábado, 29, uma assembléia extraordinária para avaliar as contrapropostas. “Analisaremos as propostas e, se necessário, entraremos em greve” afirma o secretário-geral.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B