Funcionários da Embrapa paralisam atividades a partir de segunda-feira, 20

Paralisação será até a quarta-feira, 22 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os empregados da Embrapa Tabuleiros Costeiros paralisam suas atividades durante três dias (de 20 a 22 de junho) com o objetivo de pressionar a direção da Embrapa a conceder ajuste salarial de acordo com o índice do IPCA (6,5%) mais ganhos reais, melhores condições de trabalho, isonomia de benefícios e correção da tabela salarial.

“A Embrapa oferece apenas reajuste inflacionário que não condiz com a realidade brasileira e que está aquém dos aumentos de preços praticados” disse o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf/SE), Francisco Elias Ribeiro.

Em documento distribuído à população, o Sinpaf/SE relata que “realizamos o`dever de casa´ gerando conhecimento científico que chegam do campo à mesa da sociedade brasileira e que nossa luta é legítima e igual a todo trabalhador que sofre com o achatamento dos salários e a perda do poder aquisitivo”.

A decisão da paralisação foi tomada em assembléia ocorrida na sexta-feira (17/06) após os empregados rejeitarem, por unanimidade, a proposta de acordo coletivo apresentado pela direção Embrapa. Para a direção do Sinpaf/SE, como não houve avanço nas negociações entre o Sindicato e a Embrapa, só resta a paralisação como forma de pressionar os dirigentes da empresa à atenderem as reivindicações.

Na ocasião, o presidente do Sinpaf/SE declarou que o momento é propício para o atendimento das reivindicações, pois a arrecadação bateu recorde no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2010 e o Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário apresentou crescimento de 7% no mesmo período. Isso quer dizer que as contas públicas estão bem e os serviços e tecnologias gerados pelos trabalhadores da pesquisa e desenvolvimento também vivem um bom momento.

“O PIB agropecuário teve crescimento líquido de 6,5% no ano passado. Além disso, a Embrapa apresentou um lucro social líquido de R$ 18 bilhões. Isso quer dize que, para cada um real investido na Embrapa, R$ 9,35 retornaram para a sociedade”, disse o presidente nacional do Sinpaf, Vicente Almeida. “Portanto, esse é o momento ideal para que esses ganhos de produtividade sejam reconhecidos em benefício dos trabalhadores que tanto contribuem para a economia do país”, complementou.

Fonte: Ascom Sinpaf/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais