Funcionários da Energisa fazem manifestação

Protesto da categoria ocorreu na sede da empresa (Fotos: Portal Infonet)
Eletricitários da Energisa realizaram um novo protesto em alusão à morte de um colega no último dia 18 de março. Eles se reuniram na sede da empresa de energia elétrica, localizada no bairro Inácio Barbosa.

Representantes do Sindicato de Energia (Sinergia) estiveram presentes e expuseram as reivindicações da categoria. “Essa luta é para alcançar os nossos objetivos e para que o trabalhador não volte para casa no caixão”, salienta o presidente do sindicato, Sérgio Alves.

Motivação

De acordo com Sérgio a luta desta manhã foi motivada pela série de mortes que aconteceram ao longo dos 14 anos. “No dia 14 de março morreu uma senhora de nome Solange, no município de

Sérgio Alves mencionou acidentes ocorridos em outras ocasiões
Simão Dias; agora no dia 18 de março morreu o nosso companheiro Jailton Santos e durante todos esses anos já perdemos nove funcionários da empresa mais seis funcionários terceirizados”, relata.

O presidente do sindicato ainda ressaltou que a necessidades da categoria é de mudança na política da empresa. “Queremos que eles revejam a política de segurança, porque existem atividades de altíssima periculosidade e para isso é preciso que o funcionário não esteja abalado psicologicamente. Outra coisa que queremos é uma mudança na forma de administrar algumas metas que são inatingíveis e isso pressiona o trabalhador”, detalha Sérgio.

Acusação

Gilton dos Santos diz que empresa faz vistas grossas
Para um dos diretores do sindicato Gilton dos Santos a morte do funcionário foi motivada por um dos diretores da empresa. “Existe um gerente aqui que tem a prática de fotografar os funcionários, caso algum pare o serviço para fazer um lanche, por exemplo. Na semana passada um funcionário do grupo de jailton foi demitido injustamente, até porque esse gerente não cumpriu com o acordo que havia sido estabelecido. Com essa demissão os demais ficaram abalados psicologicamente e o trabalhador acabou morrendo”, acusa.

Em discurso Gilton ainda ressaltou que a empresa faz vista grossa a prática de trabalho do gerente. “São inúmeras as reclamações, mas eles simplesmente não fazem nada. Essa cara acha que dessa forma pode garantir o emprego e acaba prejudicando e até mesmo matando o trabalhador”, pontua o diretor do Sinergia.

De acordo com os representantes do sindicato, a manifestação aconteceu em todo Estado Sergipano na manhã desta terça-feira e ainda essa semana a assessória deverá acionar o Ministério Público, para que medidas sejam tomadas em relação a situação dos trabalhadores.

Energisa

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, mas a informação é de que o assessor estaria em reunião durante toda a manhã. Até o fechamento dessa reportagem nenhuma resposta havia chegado à redação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais