Funcionários do Sindipetro realizam Feijoada da Resistência

Funcionários estão em greve por tempo indeterminado
Os funcionários do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos dos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), em greve há cinco dias, realizam nesta sexta-feira, 16, a feijoada da Resistência e Luta. O ato acontece durante todo o dia na sede do sindicato e manifesta a indignação dos funcionários ao não-cumprimento do acordo coletivo.

De acordo com Vera Lúcia, funcionária do sindicato, os grevistas reivindicam o abono de 32%. “Apenas uma parte do dinheiro foi repassada aos 15 funcionários de Sergipe e Alagoas”, diz Vera.

Abono de 32% ainda não foi pago pela diretoria do Sindipetro
Os funcionários questionam também o fato de ter sido repassado 80% do salário-base em 2007. “Na época, o abono foi recebido pelos funcionários, só que em 2008 o sindicato afirmou que não pode repassar esse valor”, afirma Vera Lúcia.

Segundo os funcionários do sindicato, a direção do Sindipetro decidiu em novembro do ano passado que o percentual pago seria de 2%. Desde então, eles têm tentado negociar com a direção, porém não obtiveram sucesso. Ainda em dezembro, duas paralisações foram realizadas pelos trabalhadores.

De acordo com o sindicato, no próximo sábado, 17, a direção do Sindipetro irá realizar uma reunião a partir das 9 horas, a fim de discutir a questão salarial dos trabalhadores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais