Funcionários dos Correios se reuniram na manhã desta sexta-feira, 4, em frente à sede da rua Acre em protesto. Os trabalhadores, em greve desde a última terça, pedem melhores condições salariais e a contratação de novos funcionários para atender a demanda do Estado. Correios ainda estão em greve
De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios em Sergipe, Sérgio Lima, embora algumas cidades já estejam com as atividades postais retomadas, a categoria sergipana continua em greve. “Existem 33 sindicatos em todo o Brasil e apenas 9 retomaram suas atividades, ou seja, a maioria ainda está em greve como nós. Só retornaremos após o cumprimento das nossas propostas”, afirma Sérgio.
Segundo ele, as reivindicações são decorrentes do corte do adicional de risco, da não implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) e da não contratação de concursados. “Essa é a situação pela qual estamos passando. Se persistir, não retomaremos nossas atividades. Queremos a implantação de um plano de carreira, a volta do adicional de risco e a contratação de concursados para atender às reias necessidades da população sergipana. Queremos um posicionamento das autoridades”, explica Sérgio Lima.
Com a paralisação, os sergipanos não poderão utilizar os serviços de Sedex e Sedex 10. As correspondências poderão ser postadas, mas não há garantia de entrega.