Funcionários protestam na porta do BNB

Nariz de palhaço para demostrar a indignação
O Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou hoje, 26, pela manhã uma manifestação na frente do Banco do Nordeste (BNB), para protestar contra a decisão da instituição de não cumprir o acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última greve. Com o lema ‘O BNB não é circo, mas adora fazer seus funcionários de palhaços’ os manifestantes organizaram o que se chamou de ‘Dia de Luta’, com um carro de som na frente do banco alertando sobra a situação.

Segundo Margarida Oliveira, secretária de Informação do sindicato e funcionária do BNB, a manifestação de hoje foi uma resposta á direção do banco. “Estamos mostrando a nossa indignação e nosso descontentamento com a situação”. Segundo a sindicalista o banco propôs o cumprimento do acordo da Fenaban, mediante algumas ressalvas.

O principal ponto é o cumprimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O banco afirma que só pagara mediante o cumprimento de metas, e de acordo com o percentual dos dividendos. Todas as outras instituições financeiras já cumpriram o acordo, e estarão pagando a PLR até amanhã.

Protestos

As manifestações continuam nessa sexta-feira, 27, com o retardamento do horário de atendimento para o meio-dia. No dia 1º de novembro haverá uma reunião com todos os representantes dos Sindicatos para uma análise da situação. No entanto um indicativo de greve já foi lançado para o dia 7 de novembro.

O BNB atua em todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em Sergipe o banco conta com mais de 200 funcionários, sendo o Ceará o seu maior pólo.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais