Fundação Kellogg financia bolsas de estudo de pós-graduação

0

Prosseguem abertas até o próximo domingo, 30, as inscrições para a segunda edição do Programa de Bolsas de Liderança. A iniciativa é patrocinada pela Fundação W. K. Kellogg (WKKF) e irá selecionar 30 líderes do campo do desenvolvimento social da América Latina e Caribe, que receberão bolsas de estudo para programas de mestrado, de doutorado e cursos de curta duração.

 

Candidatos do Nordeste do Brasil terão prioridade. Além deles, os concorrentes oriundos da Região Andina (Bolívia, Equador e Peru), sul do México, América Central, Haiti e República Dominicana também terão preferência na seleção. Dentre os benefícios do programa estão bolsa mensal para manutenção, cobertura de taxas acadêmicas, seguro saúde, viagem internacional e participação em seminários.

 

Até 2008 serão oferecidas de dez a 15 bolsas de estudo para projetos que priorizem temas sociais como pobreza, desenvolvimento local, exclusão social, distribuição de renda, racismo, dentre outros. Serão aceitas inscrições para programas de estudo nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa ou na América Latina. Inscrições para programas de educação à distância e para o país de origem ou de residência do candidato não serão aceitas.

 

Para concorrer às bolsas, os profissionais devem comprovar experiência, de no mínimo cinco anos, na liderança de projetos locais de desenvolvimento, demonstrar capacidade de liderança e apresentar currículo acadêmico adequado. Todos os documentos devem ser enviados por e-mail.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais