![]() |
Agentes Socioeducativos paralisam as atividades |
Agentes socioeducativos paralisam as atividades por 72 horas. Eles iniciaram o ato na manhã dessa quarta-feira, 27, mas a categoria informa que poderá ser deflagrada uma greve.
De acordo com presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Richardson Hipólito. “A falta de atenção do Estado com os Agentes de Segurança e Orientadores Sociais é o motivo dessa paralização de 72 horas. Se não houver um avanço, a categoria poderá deflagrar a greve depois desse prazo”, explicou.
Ele ainda explicou que as duas categorias estão unidas reivindicando melhores condições de trabalho. “Os salários estão abaixo do piso nacional. Existe uma precariedade nas condições de trabalho e outro ponto é a terceirização irregular que vem ocorrendo no sistema socioeducativo”, detalhou o presidente.
Fundação Renascer
De acordo com o Assessor de Comunicação da Fundação Renascer, Milton Alves Junior, há seis meses vem existindo um diálogo com a categoria. “Nós realmente entendemos que o piso deve ser reajustado e todos os esforços estão sendo feito nesse sentido. Diversos ofícios e reuniões com a categoria, junto Seids [ Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social] e Seplag [Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão ] foram feitas, no entanto a conjuntura atual não permite que esse reajuste seja apresentado. Entendemos a atual situação financeira do estado”, explicou.
Milton ainda ressaltou que 30% do efetivo está trabalhando e que as atividades pedagógicas continuam sendo realizadas normalmente.
Por Alcione Martins
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B