Fundação Renascer participa de mediação com sindicato

Primeiro secretário do Sindasse fala sobre pauta de reivindicações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (Sindasse) participou na manhã desta sexta-feira, 22, de uma mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), com a Fundação Renascer. Dentre as pautas de reivindicação estavam questões como defasagem salarial e a perda gradativa da Gratificação Especial de Atendimento Sócio-educativo (Gease).

Segundo o primeiro secretário do Sindasse, Ancelmo Menezes de Oliveira, há várias questões pendentes com a Renascer. “Outras de nossas reivindicações são a ausência de uma mesa de negociação permanente, a regulamentação das horas de trabalho, a necessidade de um plano de cargos e salários, e a existência de tickets refeição e de alguns adicionais, a exemplo do de nível superior e de triênio”, relata.

Ancelmo conta que não existe valorização de sua categoria dentro das unidades de atendimento as crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos. “Estamos sendo prejudicados desde que o governo assumiu. A situação é a pior possível e nós trabalhamos sem vontade”, desabafa.

Fundação

A Fundação Renascer, por meio de sua assessoria de comunicação, relatou que a presidente ouviu as pautas de reivindicação e algumas mudanças já foram consideradas, a exemplo da mudança da nomenclatura da categoria, que era chamada de orientadora social. Sobre a questão das horas de trabalho, a assessoria alega que as 30 horas já estão sendo cumpridas.

“Com relação aos demais pleitos, eles estarão sendo avaliados junto a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides) e ao governo do Estado, para que posteriormente possa ser realizada uma audiência no MPT”, acrescenta a assessoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais