Furto de extintores preocupa condôminos em Aracaju

Furtos preocupam moradores (Foto: Portal Infonet)

Os misteriosos furtos de extintores continuam preocupando os moradores do Condomínio Sérgio Vieira de Melo, no Orlando Dantas, construído pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR). De acordo com a contabilidade de alguns moradores, em dois anos, foram furtados 126 extintores de incêndio dos blocos que compõem o condomínio. Os moradores informam que são 29 blocos de quatro andares, dos quais 19 foram lesados.

Na Delegacia de Polícia já foram registrados cinco Boletins de Ocorrência e até o momento não há medidas para coibir os crimes. A última queixa na Polícia foi registrada pelo funcionário público José Marcelino da Silva, dando conta do furto de mais um extintor do condomínio. “Queremos que a Caixa Econômica adote providências para retirar a Contadata (empresa administradora de condomínio) daqui”, revela José Marcelino.

Além de Marcelino Silva, o Portal Infonet ouviu outros moradores, que ratificaram a preocupação, mas preferem o anonimato porque temem perseguição. “Os furtos geraram cerca de R$ 15 mil de prejuízo para o condomínio e nada foi feito”, garantem. Os moradores dizem que a Contadata tenta se esquivar de responsabilidade ao colocar em ata que os próprios moradores devem se responsabilizar por prejuízos.

A Contadata Administradora de Condomínio não se manifesta sobre a questão. O gerente Josian Souza Lima informa que há, no contrato, que a empresa não pode conceder entrevistas.

Contatada pela reportagem, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o fato se trata de um caso de segurança pública. "A administradora do empreendimento registrou ocorrências na 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, nos dias 17/01 e 05 e 19/10/2011", disse a assessoria de comunicação da instituição.

Segundo a Caixa, no dia 09/01/2012 a administradora encaminhou ofício para 4ª Delegacia de Polícia solicitando informações sobre o andamento das investigações e ainda aguarda as informações. A reposição dos extintores furtados foi feita de imediato pela administradora, afirmou a CEF.

A empresa que atualmente administra o Residencial Sérgio Vieira de Melo foi definida através de licitação pública. Ainda de acordo com a assessoria, é respeitada a legislação vigente: periodicamente é realizada a substituição das empresas legalmente habilitadas nas licitações e é feito rodízio na administração dos empreendimentos residenciais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais