Em menos de duas semanas, um golpe que vem sendo aplicado na capital sergipana tem incomodado os contribuintes do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) e desviando a captação de recursos para outra instituição. De acordo com informações do assessor de comunicação do GACC, Fred Gomes, esse golpe está direcionando recursos para outra instituição.
“Os próprios contribuintes se sentiram lesados ao estranhar que dados estavam incompatíveis com os do GACC. Em menos de duas semanas, pessoas, possivelmente ex-funcionários que levaram o banco de dados em CD, estão ligando para os contribuintes com o objetivo de captar recursos com o discurso de que o GACC não existe mais ou que a instituição não está atendendo crianças, mas adultos. Além disso, destaca que um novo mensageiro passaria na residência para pegar o dinheiro. Vale ressaltar que 90% do capital é assegurado pelo telemarketing”, explica.
Fred destaca que o golpista invadiu o sistema para ter acesso aos dados dos contribuintes e o GACC vai acionar medidas para prevenir outras ações. “Nós nos mantemos com essa ajuda financeira. Então vamos tomar todas as medidas para que nossos contribuintes não se sintam lesados.”, diz reforçando que inicialmente os contribuintes observem os dados do recibo. Ele completa que já prestou queixa na Delegacia de Defraudação e ao Ministério Público (MP) e os contribuintes estão dispostos a colaborar dando depoimentos, inclusive citando os nomes.
O Grupo de Apoio faz o contato através do telefone (Oxx79) 3216-3737. O cadastro de contribuintes e possíveis parceiros vêem com informações e o recibo selado da entidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B