O Ministério Público de Sergipe (MPSE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 10, a “Operação Desafino”, com o objetivo de combater crimes de lavagem de capitais e outros correlatos. A ação envolve investigações sobre desvios de recursos públicos relacionados à gestão de uma Fundação Médica.
A operação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Aquidabã e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contou com o apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
De acordo com o MP, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Aquidabã, Graccho Cardoso e Nossa Senhora da Glória, como desdobramentos das investigações conduzidas pela Promotoria de Justiça de Aquidabã, que revelaram irregularidades na gestão dos recursos alusivos à saúde, envolvendo suspeitas de uso inadequado dos valores públicos.
Durante a execução dos mandados, foram coletados documentos e materiais para análise, examinando os fatos apurados e garantindo a legalidade no uso de recursos públicos. A operação contou com a participação conjunta do Gaeco, GSI e das forças policiais, que atuaram de forma integrada para garantir a eficácia das ações e a coleta de evidências.
“O MPSE segue comprometido em combater práticas ilícitas que comprometem o uso dos recursos destinados à saúde, promovendo a transparência e o devido cumprimento da lei”, destacou o órgão.
A matéria foi atualizada às 12h20 do dia 10.10.2024 para acrescentar informações fornecidas pelo MP-SE.
por João Paulo Schneider
Com informações do MP-SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B