Galpão desativado abrigará a Mostra Aracaju

A Mostra Aracaju, maior exposição de decoração, arquitetura e paisagismo de Sergipe, a ser realizada entre os dias 1° de setembro e 8 de outubro, deu um passo importante na manhã desta terça-feira, 11. A organização do evento entregou os 32 ambientes aos responsáveis, entre eles designers e arquitetos, para que até o final do mês de agosto eles sejam transformados em salas, quartos, banheiros, cozinhas criativamente pensados e decorados.

Antonieta Nunnes não vê hora de começar a decorar seu ambiente  
Antonieta Nunnes será uma das profissionais que terá a oportunidade de mostrar seu trabalho no evento. Participando pela segunda vez da mostra, anteriormente denominado de Casa Aracaju, a designer irá decorar um ambiente de 25m², que será chamado de ‘Espaço do Relaxamento’. “Vou fazer um espaço que mexa com o corpo e a alma das pessoas. Terão profissionais para aplicar reike e massagens. Para mim é interessante fazer algo para que as pessoas possam interagir”, acrescenta.

Acompanhando uma tendência nacional em eventos deste porte, a organização optou em realizar a exposição em um galpão, espaço desativado da fábrica Serigy, localizado na Orlinha do Bairro Industrial. “Eu sou apaixonada pelo Bairro Industrial, ele tem história, tem apelo

Cristina começou a preparar a estrutura do forro de sua “Home Theater”
cultural. Tentaremos explorar a localização, em frente ao Rio”, declarou Mercês Souza, arquiteta há 25 anos e organizadora da Mostra.

A obra no galpão iniciou no fim de maio. Foram levantadas paredes e feitas as divisórias dos 32 ambientes que foram planejados de forma que as pessoas visitem todos. Outros diferencial será a presença de uma livraria, ambiente de degustação dos produtos da fábrica Serigy, uma garagem, uma piscina com hidromassagem, um jardim, um terraço, dentre outros.

A arquiteta Cristina Cardoso já começou a fazer os preparativos do seu ambiente chamado ‘Home Theater’. Ela montará uma sala de cinema em casa com 48m², toda acústica e com um telão.

Pela quinta vez participando da mostra, Cristina diz que um evento como esse é muito importante para os profissionais da área. “O mercado já se abriu bastante por conta do evento. A mentalidade do sergipano mudou e o evento amadureceu, tanto que este ano se aproximou bastante da versão

Vista do galpão que abrigará a mostra
que fazem lá fora, com a estrutura do galpão, que acaba sendo mais dispendiosa do que uma estrutura de uma casa, onde a gente já acha tudo montado”, afirma.

O espaço do galpão onde acontece a Mostra Aracaju, além de ser inovador, possui uma vista privilegiada da Ponte Construtor João Alves, que mesmo em fase de construção já virou um dos cartões postais da cidade.

Os interessados poderão conferir a mostra a partir do dia 1° de setembro, no horário das 16h às 22h, de terça a domingo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais