Garis de Pirambu interrompem atividades por quatro horas

Nova paralisação ocorrerá dia 21 (Foto: Sindelimp)

Os trabalhadores que realizam a limpeza pública do município de Pirambu paralisaram os serviços no período da manhã desta sexta-feira, 18. O serviço de limpeza ficou prejudicado durante quatro horas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vidal, o ato teve por objetivo cobrar da prefeitura um posicionamento quanto à situação dos funcionários que estão de aviso prévio.

“Os trabalhadores pararam por quatro horas. Hoje cerca de 25 trabalhadores estão de aviso prévio e não sabem o que fazer. Não sabemos como vai ficar a coleta de lixo na cidade e a situação desses trabalhadores de aviso prévio que estão a Deus dará. Já tentamos uma reunião com o prefeito, mas ele só anda viajando”, lamenta.

Uma nova paralisação está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 21.

Pirambu

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do município de Pirambu que esclareceu que o prefeito não se negou e nem se negará a receber o sindicato. A assessoria acrescentou ainda que a prefeitura suspendeu o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo e ela mesma se responsabilizará pela coleta de lixo na cidade.

Ainda de acordo com a assessoria, os trabalhadores estão com o salário em dia, sendo que a prefeitura realiza um estudo para ver a possibilidade de absorver esses trabalhadores, sem que o município atinja o limite prudencial. "O prefeito ligou na quarta para o sindicato e eles ficaram de retornar para o prefeito, mas até agora não ligaram", diz o assessor Chico Freire.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais