Garis mantêm greve e compromete limpeza pública

Garis suspendem atividade e fazem manifestação na Torre (Fotos: Portal Infonet)

Os funcionários da empresa Torre Empreendimentos, responsável pela limpeza da cidade, continuam paralisados. Com a greve, cerca de 600 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas em Aracaju desde a quarta-feira, 4, segundo cálculos do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp).

Nesta quinta-feira, 5, os grevistas se concentraram na porta da empresa e realizaram uma manifestação para cobrar a regularidade do pagamento dos benefícios sociais, a exemplo do ticket alimentação, cesta básica e o vale transporte. Na avaliação do sindicato, toda a limpeza pública está comprometida na capital sergipana em consequência da mobilização dos garis.

Conforme o presidente do Sindelimp, Rayvanderson Fernandes dos Santos, 50% de toda a atividade da empresa estão paralisados e os garis sem perspectiva de receber os benefícios e temem que haja também atraso dos salários relativos ao mês de outubro. A diretoria do sindicato está solicitando apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Sergipe para mediar um entendimento entre as partes.

Rayvanderson: 50% das atividades paradas

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju e também a Torre Empreendimentos, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais