Rayvanderson denuncia assédio moral e perseguição (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Funcionários da Torre Empreendimentos, empresa que presta serviços de limpeza pública à Prefeitura de Aracaju, voltaram a fazer ato público na porta da empresa na manhã desta segunda-feira, 24, antes do início do expediente. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Rayvanderson Fernandes, voltou a denunciar perseguições e assédio moral supostamente praticados pelos dirigentes da empresa contra os funcionários, tendo como item central da pauta de negociações a reintegração de todos os funcionários que foram demitidos em justa causa.
O ato realizado nesta segunda-feira, 24, integra o rol de manifestações que estão sendo realizadas pelo Sindelimp para mobilizar os funcionários para as negociações da pauta de reivindicações para o acordo coletivo. Durante a manifestação, o presidente do Sindelimp informou que a Justiça do Trabalho determinou que a empresa reconheça a legitimidade do sindicato para intermediar as negociações trabalhistas daquela categoria.
De acordo com o sindicalista, caso não seja cumprida esta determinação, a empresa estaria obrigada a pagar multa diária no valor de R$ 100 mil. Em decorrência da manifestação, o expediente na empresa foi iniciado um pouco mais tarde. Mas as atividades já estão regularizadas.
O Portal Infonet tentou ouvir representantes da Torre Empreendimentos, mas não obteve êxito. A secretária da diretoria informou que o representante legal da empresa estaria ausente e que ele, posteriormente, entraria em contato com o Portal Infonet. Até o momento, a empresa não se manifestou. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B