Garota mantida em cárcere privado em Cuiabá retorna a SE

A Polícia Civil de Sergipe, através do delegado de Rosário do Catete, Adelmo Pelágio, também acompanha o caso (Fotos: Arquivo Portal Infonet

Já está em casa, no Povoado Siririzinho, em Rosário do Catete, a adolescente sergipana de 17 anos de idade que foi mantida pelo namorado em cárcere privado por cerca de cinco meses na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo a mãe da garota, Adriana Santos, a adolescente chegou ao aeroporto de Aracaju por volta das 20 horas da última sexta-feira, 31, acompanhada de conselheiros tutelares da capital mato-grossense.

“Agora estou mais calma e já posso sorrir de novo porque minha filha voltou para casa. Quando ela me viu no aeroporto foi muito emocionante a alegria dela. Graças a Deus acabou o nosso sofrimento”, comemora.

Adriana Santos disse que a filha está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar, dos serviços de saúde e assistência social do município de Rosário do Catete.

“Ela foi muito espancada por ele. Ainda sente dores fortes no estômago, abdômen e na cabeça. O olho está roxo e tem várias manchas pelo corpo. Vai fazer exames para ver se tem alguma fratura no nariz, pois ela sente muita dor no local”, diz.

De acordo com ela, o acusado de manter a adolescente em cárcere privado, Rodrigo Wendell de Jesus, de 22 anos de idade, chegou a bater nela com uma barra de ferro, com pedaços de pau, socos e pontapés.

O acusado

Rodrigo Wendell está preso na cidade de Cuiabá, onde também foi acusado de estuprar uma mulher de 32 anos de idade

Rodrigo Wendell está preso na cidade de Cuiabá, onde também foi acusado de estuprar uma mulher de 32 anos de idade.  Graças à denúncia dessa mulher, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) numa delegacia da cidade depois de vê-lo próximo ao Shopping Popular, no Bairro Porto,  em Cuiabá.

A Polícia Militar fez a detenção do homem e o encaminhou para a Central de Flagrantes. A vítima foi até a delegacia, fez o reconhecimento e apresentou aos policiais o B.O. por estupro e lesão corporal. Após ouvir o relato da mulher, os policiais notaram que o suspeito estava com uma penca de chaves na mão.

Questionado a respeito, ele informou que havia deixado sua esposa trancada em casa. Os PMs então se dirigiram até lá e encontraram a menor, que relatou estar sendo mantida presa na casa, sem poder entrar em contato com ninguém, nem com os pais, que moram em Sergipe.

A adolescente estava com diversos hematomas pelo corpo e contou aos policiais que era constantemente agredida pelo homem. Segundo ela, o marido a ameaçava sempre, “dizendo que iria esquartejá-la e colocar o corpo em uma mala”.

A menor foi retirada da casa e o Conselho Tutelar de Cuiabá foi acionado. O delegado da Polícia Civil de Sergipe, Adelmo Pelágio, também acompanhou o caso. O acusado irá responder por estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais