O deputado Georgeo Passos (Cidadania) informou, nesta quarta-feira, 11, que protocolou um pedido de revogação da Lei Nº 6.128/2007. Esta lei autoriza os ex-governadores a usar os serviços prestados por até quatro servidores públicos por oito anos após encerramento dos mandatos pagos pelo Poder Executivo.
O parlamentar falou que não é cabível este tipo de atitude já que o estado é pacífico e todos os sergipanos gozam do mesmo direito à segurança. Ele pediu apoio dos colegas deputados na votação desta revogação ainda sem data marcada para ser realizada.
“Por exemplo, o ex-governador Jackson Barreto tem a sua disposição dois oficiais da polícia e dois motoristas pagos pelo Governo do Estado de Sergipe, apenas por ter exercido o mandato de governador. Todos nós devemos ter a mesma segurança proporcionada pelos órgãos da secretaria de segurança pública”, afirmou.
Georgeo Passos protocolou o projeto nesta quarta e espera que comece a valer a partir de janeiro de 2023, cortando este benefício já para o Governo do Estado em curso. A declaração ocorreu durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fonte: Alese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B