Gerente de banco acusado de golpes em SE é preso na BA

Golpes ocorreram em uma agência do Banese em Tobias Barreto (Foto: ilustrativa/arquivo Portal Infonet)

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu no fim da tarde desta segunda-feira, 14, o mandado de prisão preventiva contra José Rogério de Almeida Cruz, de 46 anos, ex-gerente de uma agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) da cidade de Tobias Barreto e acusado de golpes contra pelo menos 72 pessoas. O suspeito foi preso na zona rural do município de Nova Soure, na Bahia.

De acordo com o delegado Edson Nixon, de Tobias Barreto, José Rogério fugiu há dois meses, logo após o Banese, com base em reclamações de clientes, ter instaurado um procedimento administrativo para apurar os golpes.

As investigações apontaram que José Rogério viabilizava os empréstimos aos clientes, mas o dinheiro encaminhado à conta ficava bloqueado. O gerente fazia uma manobra para que ele mesmo sacasse o dinheiro e logo depois, alegava para o cliente que houve um problema administrativo e que seria necessário refazer o novo empréstimo. Dessa forma, a transação era duplicada. A estimativa da Polícia Civil é de que os golpes tenham causado um prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões.

Ainda de acordo com delegado Edson Nixon, o gerente foi preso em uma propriedade localizada em um povoado distante 20 km da sede de Nova Soure/BA. Com ele, a Polícia Civil apreendeu um veículo e uma arma de fogo. José Rogério está detido na Delegacia de Tobias Barreto, onde aguardará a conclusão do inquérito. Ele poderá ser indiciado por estelionato ou peculato.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais