Ginástica Rítmica: sergipanas se preparam para Campeonato Brasileiro

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Aracaju sediará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2021, a ser realizado na próxima semana, no período de 02 a 05 de setembro. Neste momento pré-competição, as ginastas sergipanas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins estão em preparação para mais um desafio. Treinadas pelas técnicas Iracema Alves e Maria Fernanda Britto, sete atletas participarão da disputa.

Na categoria Adulto, participam as ginastas Maria Flávia Britto, Maria Clara Freitas, Maria Clara Fabri e Bruna Aragão. Já na categoria Infantil, estão: Sofia Luce Carvalho, Micaela Bomfim Marques e Ana Sofia Lessa. Após um ano e meio sem competições oficiais, esse será o quarto campeonato brasileiro que Maria Flávia Britto participará. “Estou ansiosa para entrar em quadra, além de sentir felicidade também. Quero aproveitar muito essa nova fase na categoria Adulto. Será uma ótima forma de autoavaliação após esse período de pandemia”, ressalta.

Já Sofia Luce, da categoria Infantil, participará do brasileiro pela segunda vez. Ela acredita que o campeonato será muito importante porque, além de ser uma competição oficial, será o primeiro após período sem competições, devido à pandemia. “Será muito bom para todas as ginastas, pois todas passamos por dificuldades de treino nesse período. Algumas desistiram, mas outras persistiram e ultrapassaram as dificuldades. O sentimento é de alegria por poder estar em quadra novamente e vivenciar os encontros com outras ginastas”.

De acordo com Iracema Alves, o momento foi muito aguardado. “Esse é o evento mais importante a nível nacional. Estamos entusiasmadas para essa competição, pois acontecerá de forma presencial após um tempo sem muitas perspectivas. Nos preparamos e seguimos nos preparando para um bom desempenho”, afirma.

Títulos

Com trajetória de destaque a nível estadual, regional e nacional, as ginastas do clube possuem conquistas significativas. Maria Flávia Britto agrega os títulos de campeã sul-americana individual geral, campeã sul-americana nos aparelhos fita, bola e maças, e campeã sul-americana por equipe; Maria Clara Fabri é vice-campeã brasileira no aparelho maças (individual); Bruna Aragão é bicampeã sergipana e campeã regional; Maria Clara Freitas é campeã regional individual geral; Sofia Luce Vice campeã brasileira no aparelho corda (individual) e campeã sul-americana de duplas; Micaela Bomfim é campeã regional individual geral; e Ana Sofia campeã regional na prova de conjunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais