Giuseppe Amaral voltará a ser ouvido

Jarbas Adelino, promotor apura se houve facilitação da fuga / Foto: Carla Sousa (Portal Infonet)
O policial Giuseppe Amaral, acusado de diversos crimes em Pernambuco e que fugiu em fevereiro do Presídio Militar (Persmil), continua em Aracaju. Ele ainda deve ser ouvido pelo promotor Jarbas Adelino, que apura se houve facilitação da saída do policial do presídio, e pelos responsáveis pelo inquérito administrativo, presidido pelo Coronel Dos Anjos.

Na sexta-feira, 4, o promotor fez a primeira ouvida do fugitivo, recapturado pela polícia sergipana em Maceió. A conversa durou cerca de três horas e segundo ele, Giuseppe esclareceu alguns pontos. “Vou voltar a ouvi-lo com o objetivo de que ele acrescente mais alguma informação ao que já foi dito, ou retifique alguma declaração dada”, afirmou. Segundo ele, serão feitas algumas diligências para o fechamento do processo, que está em andamento.

Giuseppe está detido na sede do COPE e ficará em Aracaju até que o promotor ache necessário. “Não pretendo demorar com ele aqui. Em breve, ele deverá ser conduzido à Pernambuco”, informou, acrescentando que antes disso, porém, irá providenciar o acesso dos responsáveis pelo inquérito administrativo da PM ao preso.

Histórico

Giuseppe Amaral é acusado de diversos crimes em Pernambuco e foi preso em fevereiro no município de Propriá. No dia em que seria transferido para Pernambuco  a fim de prestar esclarecimentos sobre os crimes que lhes são  atribuídos, ele conseguiu escapar da cela do Presmil. Há a suspeita de que esta fuga teria sido facilitada por oficiais da Polícia Militar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais