Goisinho alerta para política de venda d”água

O ex-vereador Antônio José de Góis (Goisinho), foi convidado ontem para falar sobre a situação do Rio Sergipe na Assembléia Legislativa de Sergipe. Segundo ele, o Governo de Sergipe garantiu água “até 2020” com a adutora do São Francisco.

 

Porém, hoje Aracaju passa por um regime de rodízio de água. Para o ex-parlamentar, a crise no abastecimento se deve à política de “vender água”, patrocinada pelo Deso, que não preserva as nascentes do rio Poxim, da Cabrita e do Ibura.

 

Góis alertou para  o desmatamento e os incêndios ocorridos nas nascentes do rio Poxim, na serra Comprida. Segundo ele, existem, ainda, sete poços desativados no horto florestal do Ibura que poderiam servir para repor uma parte do suprimento na capital.

 

O ex-vereador acha que, a partir de 2006, será feita a licitação do um plano-piloto orçado em R$ 400 mil para a preservação da bacia do rio Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais