Gol, Azul e Latam ampliam gradativamente ofertas de voos em Sergipe

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A oferta de voos em Sergipe, que sofreu drásticas reduções em virtude da pandemia da Covid-19 e  se manteve operando apenas com rotas essenciais, está sendo gradativamente retomada e ampliada pelas companhias aéreas.

Gol, Azul e Latam restabeleceram algumas rotas no início de junho e preveem para o mês de julho uma quantidade maior de voos partindo do Aeroporto Santa Maria, facilitando a conexão de Sergipe com as principais cidades do país.

A Gol informou que em julho,vai operar no Aeroporto de Aracaju, em Sergipe (AJU), rotas para o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com voos segunda a sexta; Maceió (MCZ), em Alagoas, com saídas de segunda a sexta; Guarulhos (GRU), em São Paulo, com decolagens todos os dias da semana, exceto aos sábados; e para Brasília (BSB), com escala em Maceió, com voos saindo de segunda a sexta.

A Azul informou que está operando um voo entre Aracaju e Recife cinco vezes por semana. O voo parte de Aracaju todos os dias (exceto terça e quinta) às 14h30 e chega a Recife às 15h30. De Recife a Aracaju, a frequência é a mesma, porém as partidas em direção a capital sergipana acontecem às 12h30 com previsão de chegada às 13h50.

A Azul explicou também que em Recife, que é o centro de conexões da Azul no Nordeste do país, os Clientes sergipanos p em se conectar para diversos destinos como São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Salvador, Maceió, João Pessoa, Petrolina, Juazeiro do Norte e São Luís.

A Latam revelou que está retomando gradualmente os seus voos em todo o Brasil e que avalia constantemente a sua malha aérea mínima essencial para enfrentar os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Ainda segundo a Latam, em Aracaju, especificamente, a companhia irá aumentar em julho a quantidade de voos com destino a São Paulo/Guarulhos.

A relação completa de todos os voos programados pela companhia no Brasil durante o próximo mês está disponível aqui. Qualquer nova programação de voos será anunciada pela companhia.

Por Verlane Estácio

Comentários