Gol volta atrás e só deve ofertar voos AJU/SSA a partir de dezembro

Aeroporto de Aracaju continuará sem voo direto para Salvador (Foto: Arthuro Paganini)

Os sergipanos que precisam se deslocar rapidamente entre Aracaju e Salvador continuarão com dificuldade nos próximos meses. É que a Gol Linhas Aéreas voltou atrás e não mais retomará a rota AJU/SSA a partir de 1º de julho. O retorno dos voos entre as capitais sergipana e baiana, que havia sido anunciado em abril, somente deve ocorrer a partir do mês de dezembro.

A Gol informou nesta quarta-feira, 21, ao Portal Infonet, que está constantemente adequando sua malha aérea, buscando equilibrar a oferta com a demanda de clientes. E que, por isso,  a rota AJU/SSA foi suspensa e retirada do sistema de vendas no início de junho.

A companhia explicou ainda que a previsão é que voos diretos de Aracaju a Salvador voltem com caráter sazonal na alta temporada, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

A equipe de reportagem do Portal Infonet questionou à Secretaria de Estado do Turismo (Setur) sobre a nova informação repassada pela Gol. O órgão disse que está em tratativas com as companhias aéreas para definir a implantação da retomada dos voos.

Entenda

Os voos entre as capitais, que estavam sendo operados pela Voepass e comercializados pela Gol, foram suspensos no dia 25 de março, sem previsão de retomada. Dois dias antes da suspensão dos voos, dia 23 de março, o governador Fábio Mitidieri (PSD) revelou que, em tratativas, a Gol se comprometeu em substituir o voo da Passaredo por uma aeronave maior, mais confortável e com mais vagas disponíveis para ofertar a população, mantendo a oferta de cinco voos para Salvador por semana.

No dia 20 de abril, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou que, a partir de 1º de julho, seria disponibilizado cinco voos semanais Aracaju/Salvador por meio de um Boing 737, da Gol, com capacidade para 148 passageiros.

Opções de deslocamento

Sem voos direto, os passageiros que desejam se deslocar entre as duas capitais não têm opção rápida de viagem. De avião, há opções com conexão em Recife/PE, o que pode durar entre 4h e 13h45, através da companhia aérea Azul; com conexão em São Paulo/SP, com duração entre 6h e 12h, através da Gol; ou com duração entre 5h e 11h50 pela Latam. A outra alternativa são os ônibus interestaduais, cujo tempo de viagem é de cerca de 5 horas.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais