Golfinho encalha duas vezes em menos de 24h na costa sergipana

O animal cerca de 1,76 metros de comprimento e aparentemente se perdeu dos outros familiares (Foto: Redes Sociais).

Um golfinho-clímene, a espécie Stenella clymene, encalhou duas vez em menos de 24h na costa sergipana. Segundo a empresa Visão Ambiental, responsável pelo monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas/PMP-SEAL, o animal de cerca de 1,76 metros de comprimento se perdeu dos outros familiares.

Ainda segundo a empresa, o primeiro registro do encalhe foi no município de Barra dos Coqueiros nesta terça-feira, 23. O animal foi resgatado e ficou um período curto em uma base de observação e após apresentar um bom quadro de saúde foi devolvido ao ar. No dia seguinte, na quarta-feira, 24, foi encontrado encalhado novamente em Itaporanga d’Ajuda.

A Visão Ambiental informou ainda que vem monitorando a costa sergipana e que até a manhã desta quinta-feira, 25, o golfinho não reapareceu. Desse modo, a empresa acredita que ele já tenha encontrado reencontrado seu caminho.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais