Golpe: comerciante é preso em Recife

0

Jenmyton foi preso em Recife (Fotos: Portal Infonet)
Desde dezembro do ano passado que a Delegacia de Defraudações começou a investigar um comerciante suspeito de ter aplicado ‘o golpe do veiculo’ em clientes sergipanos e comerciantes de Salvador. De acordo com a delegada, Maria Pureza Soares, desde 2007 que o comerciante Jenmyton Francisco dos Santos, de 33 anos, era proprietário de uma revenda de veículos, localizada na rua Armindo Guaraná, bairro Santo Antônio.

Segundo Maria Pureza, no final do ano a revenda faliu e o comerciante teria fugido com o dinheiro de clientes e comerciantes de Salvador que teriam pago pelos carros. Para a delegada a confiança que os clientes mantinham no comerciante facilitou o golpe.

“Ele adquiria veículos em Salvador e revendia para comerciantes sergipanos, mas em uma dessas

A delegada afirma que o golpe pode chegar a R$ 800 mil
transações ele acabou fugindo com o dinheiro”, afirma.  

A prisão ocorreu na ultima terça-feira, 1º, na cidade de Recife onde o comerciante estava escondido em um imóvel pertencente a familiares da esposa. Com a prisão a polícia conseguiu apreender vasta documentação, que está sendo analisada e um veículo modelo Citroen de placa JIS 1613 que seria de propriedade do cunhado de Jenmyton.

Até o momento dez vítimas já prestaram queixa contra o comerciante que está preso a disposição da 2º Vara Criminal de Justiça onde responderá pelo crime de estelionato.

Por Kátia Susanna

Comentários