Golpe do ‘Amor’ pode ter sido praticado em outros Estados

Carlos Alberto pode ter praticado o golpe em outros Estados Foto: SSP
Um senhor com aparência de pai de família e uma conversa muito articulada. É dessa forma que a delegada Viviane Pessoa, da Delegacia Especial de Combate a Falsificação e Defraudações (DEFD) descreve o homem acusado de aplicar golpes em mulheres. A promessa de casamento e de partilhar uma vida a dois pode ter feito muitas vítimas.

A delegada conta que a polícia conseguiu prender Carlos Alberto Cardoso de Melo, de 53 anos, na manhã da última terça-feira, 30, após cerca de sete meses de investigação. Acusado de estelionatário, Carlos Alberto utilizava vários meio para encontrar suas vítimas. Segundo a delegada, as mulheres eram abordadas em igrejas, pontos de ônibus ou ainda encontradas via internet.

A delegada conta que as investigações foram iniciadas após uma mulher que é mãe de dois filhos

O homem diz que era somente amigo das mulheres Foto: Portal Infonet
menores ter procurado a delegacia desesperada porque tinha vendido a residência e o suposto namorado tinha desaparecido com todo dinheiro da venda do imóvel, cerca de R$ 15 mil. Nesse caso, Viviane Pessoa salienta que Carlos Alberto disse para a vítima que iria juntar com um dinheiro que ele iria receber e comprar um imóvel no bairro Jardins para morar com a mulher.

O que chamou a atenção durante a prisão do homem foi o vasto material encontrado com ele. Além de cartões de crédito, telefones celulares, cheques assinados com folhas em branco, diversas contas de lojas e despesas das vítimas, a

Com a promessa de uma vida a dois o homem conseguia tirar bens e dinheiro das vítimas
polícia encontrou um caderno com dados das mulheres que podem ter sido vítimas do estelionatário.

“Foi encontrado essas anotações com mais de mil nomes de mulheres e telefones, além de livros de auto ajuda”, destaca a delegada.

Viviane Pessoa conta que a polícia investiga a participação de Carlos Alberto em crimes praticados em outros Estados como Ceará, Bahia, Alagoas e São Paulo. Para a polícia, Carlos Alberto negou os golpes e disse apenas que conhecia as mulheres citadas durante depoimento, mas que eram amigas e que gostava de conversar e aconselhar.

Com a divulgação da imagem do acusado a polícia espera que outras mulheres possam ir até a

Vários objetos das mulheres foram encontrados em poder do homem
delegacia e prestar queixa do acusado. “Espero que as mulheres rompam a vergonha e venham até a delegacia relatar se foram vitimas desse estelionatário”, afirma a delegada, salientando que a pena para este tipo de crime aumenta de acordo com o número de vítimas, para cada vítima de um ano a cinco anos de reclusão.

A polícia está trabalhando no levantamento da ficha de Carlos Alberto para saber se ele possui passagens por outros crimes.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais