Golpe milionário: advogado pedirá urgência em depoimento das vítimas

Advogado Aldir Machado pedirá urgência em depoimento das vítimas (Foto: arquivo pessoal)

Após vir à tona mais um golpe na praça, as autoridades policiais já começam a se organizar para seguir o tradicional processo investigativo. As informações iniciais projetam que o montante envolvido no golpe que vitimou quase 200 pessoas em Sergipe pode ultrapassar os R$ 2 milhões.  A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil.

Segundo o advogado Aldir Machado, que representa algumas vítimas, o suspeito prometia uma alta rentabilidade na modalidade cashback, meio de pagamento que funciona como um desconto invertido e que ganhou muita popularidade. “O golpe funcionava assim: o suspeito prometia um retorno financeiro de 40% ou mais do dinheiro conseguido através de compras com o cartão de crédito”, resume Aldir.

Ainda segundo ele, a partir de agora o momento será de organizar os depoimentos das vítimas para que as oitivas possam acontecer da maneira mais breve possível, a fim de auxiliar a polícia no tocante à investigação. “Irei fazer uma representação para que possamos o mais rápido possível marcar o depoimento das vítimas, além de organizar todo o conjunto de provas disponíveis para dar mais celeridade ao processo investigativo”, destaca.

O advogado salienta que muitas vítimas se desfizeram de alguns bens para investir naquilo que foi prometido pelo suposto golpista. “Houve pessoas que venderam carro ou aplicaram quantias que tinham de reserva, mas infelizmente foram enganadas. É bom deixar o alerta que não há no mercado lucros tão altos assim em um curto espaço de tempo. Sempre é bom desconfiar.”, orienta Aldir.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais