Governador abre oficialmente os trabalhos da AL

Governador leu a mensagem governamental para o ano de 2005
Férias, até os deputados precisam delas. Porém, após o período de recesso, a Assembléia Legislativa voltou a funcionar na manhã de hoje, a partir das 10 horas, quando os deputados estaduais e o governador do Estado se reuniram na Casa Legislativa para fazerem uma avaliação do ano de 2004 e falarem um pouco sobre os projetos para o ano de 2005.

 

De acordo com o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa (AL), Antônio Passos, a assembléia de hoje serviu apenas para um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido pela casa em 2004.  “O governador do Estado esteve presente e fez uma avaliação do seu governo, o que ele fez no ano de 2004 e o que se espera para o ano de 2005. Hoje, fizemos uma análise de nosso trabalho”, disse.

 

Passos garantiu que ainda não há projetos para serem votados enviados pelo governo do Estado. O deputado informou que esta semana servirá para a composição das Comissões: “Esta semana não colocaremos projetos em votação. Eu espero que amanhã comecemos a formar as comissões e pretendo que até a semana que vem elas já estejam constituídas”, desejou.

 

A deputada e segunda secretária Susana Azevedo, que prestou entrevista a partir do hospital (a parlamentar informou que tinha acabado de fazer uma cirurgia), disse esperar que este seja um ano de trabalho produtivo, “e que possamos fazer um grande trabalho, com a aprovação de muitos decretos e leis”.

 

Deputados e secretários estaduais participam da sessão
PROJETOS – Já o governador João Alves se utilizou do espaço concedido na tribuna para falar sobre todos os projetos desenvolvidos em seu governo até o ano de 2005 e outros que devem ser implementados ou estão em fase de andamento. Depois de iniciar seu discurso dizendo que iria começar de uma forma diferente, o governador apresentou um vídeo com datas desatualizadas sobre a conclusão de projetos para os deputados.

 

Ao subir novamente à tribuna, o governador desculpou-se quanto às datas e explicou: “O vídeo foi produzido no fim do ano passado. Agradeço a paciência de vocês e informo que apesar de desatualizadas, irei conectar cada data de forma correta”, garantiu.

 

Entre os projetos, estão o Nova Califórnia, a conclusão das obras de pontes e rodovias, os empreendimentos âncoras do Estado, as metas e como a assessoria estadual está promovendo a melhoria da qualidade de vida e do IDH sergipano. Apesar do mandato do gestor ser concluído em 2006, algumas das datas estão situadas em 2008.

 

MUDANÇAS – Para o governador, cada tempo tem sua realidade. “Em meus dois mandatos anteriores, as minhas experiências foram outras. Quando assumi pela terceira vez, tive que me atualizar, porque o Brasil havia mudado”, disse João, completando que as mudanças promovidas pelo governo FHC e Lula fizeram com que o brasileiro passasse a pagar uma quantidade absurda de impostos.

 

“Tivemos que encontrar soluções. Hoje, a arrecadação caiu para 1,5%. Se ficássemos limitados aos recursos tradicionais, seríamos meros tesoureiros da folha estadual”. Para Alves, a saída estava justamente em encontrar saídas como a procura por receitas. Para poupar, a única hipótese descartada pelo gestor foi a demissão: “Essa é uma palavra que eu excluí do meu dicionário”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais