Cerca de 928 professores serão beneficiados com a progressão vertical. Os profissionais que antes recebiam 70% de gratificação em seus contracheques, agora passarão a ter 100% nos seus rendimentos mensais. Eles serão contemplados em grupos de 155 profissionais por mês, até que o benefício alcance todo o corpo docente. “Quando assumimos o governo a lei já existia, mas não estava sendo cumprida, agora vamos efetivar essa lei, a fim de valorizar ainda mais nossos professores, os grandes responsáveis pelo avanço que estamos alcançando na qualidade de ensino em Sergipe”, afirmou.
O anúncio foi feito pelo governador João Alves Filho, PFL, que informou que a mensagem será encaminhada para a Assembléia Legislativa, a fim de beneficiar todos os profissionais que estão recebendo como nível médio, mas já haviam alcançado a formação superior.
Embora o anúncio fosse esperado apenas para os 622 professores graduados, conforme observou o governador, num esforço maior o Estado vai contemplar também os profissionais pós-graduados, em número de 302 professores e ainda outros quatro, que já detém o mestrado.
“Todos serão beneficiados, sem exceção”, afirmou João Alves Filho, ao observar que de 2003 até os dias atuais já foram contemplados com a progressão 3.477 professores.
Comentários