Governador do Rotary toma posse

Em solenidade que vai ocorrer amanhã, 7, nas dependências do Iate Clube de Aracaju, toma posse como Governador do Distrito 4390 do Rotary o sr. Carlos Fernandes de Melo Filho. Além dele, tomam posse também os seis presidentes de clubes rotáricos da cidade.

O Rotary International é dividido em distritos por todo o mundo. Sergipe integra o Distrito 4390, abrangendo também o Estado de Alagoas e o Norte do Estado da Bahia. O ano rotário começa sempre nos primeiros dias de julho. Os governadores dos Distritos tomam posse nesse período para um mandato de um ano. Há sempre alternância de poder.

Este ano o governador será de Sergipe. No próximo ano, o governador, aliás já escolhido, será de Feira de Santana na Bahia. Finalmente, no terceiro ano o governador é de Alagoas. Neste ano rotário, o presidente internacional é dos Estados Unidos, sr. William Bill Boyd, que adotou como dístico para sua administração a frase “Mostremos o Caminho”.

O Sr. Carlos Fernandes de Melo Filho provém de família rotariana. O seu pai, dr. Carlos Melo, um dos mais preciosos médicos que Sergipe, foi presidente de Clube e Governador do Distrito, numa época em que o Distrito se extendia até o Rio Grande do Norte. Seu irmão, o radialista Carlos Magalhães foi governador do Distrito há dois anos. São rotarianos vários outros irmãos seus.

Na festa de amanhã também tomam posse os Governadores Assistentes, os membros da Equipe Distrital e os presidentes dos clubes, com os respectivos conselhos diretores. Tomam posse amanhã os seguintes presidentes: Rotary Club Aracaju, Carlos Eduardo Lazzaro Traversa; Aracaju-Norte, professor Gonçalo Ferreira Melo; Aracaju-Siqueira Campos, Joaquim Antõnio de Oliveira Neto; Aracaju Sul, sr. Herbert Elias Rabelo; Aracaju Jardins, sr. Cristiano Oliveira Cardoso e, finalmente, Aracaju Leste, Almiro Sérgio Lima Araújo.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais