Governador nega trégua na guerra da transposição

Hoje pela manhã, o governador João Alves Filho, em coletiva que concedeu a radialistas do Estado, comentou sobre a matéria publicada no Jornal do Dia, edição de domingo, dando conta de que ele teria deixado de tocar na polêmica Transposição do rio São Francisco em função da liberação de quase R$ 7 milhões pelo Ministério da Integração para o Estado de Sergipe.

O governador respondeu com uma risada e em seguida disse que não sabia de onde saiu a informação. “Eu acho graça de como se inventa uma coisa dessas. Desde o último debate em que o ministro Ciro Gomes agiu de forma prepotente eu não tenho contato com ele, até porque eu me recuso a discutir com base na linha da agressão. Meu debate é na parte técnica e não no grito”, declarou Alves.

Reafirmando que nunca fez nenhum tipo de pacto com Gomes, nem com o Governo Federal, Alves disse que não mudou de opinião e que nem podia faze-lo. “Eu não abro mão disso, pois eu não posso. Esse projeto significa um problema para o povo sergipano. Eu lutarei até a última trincheira para que a Transposição não saia”, disse. E para comprovar de que não está omisso diante da situação o governador contou que um dos maiores juristas do país aceitou a causa contra o projeto.

“Estamos contando agora com um dos maiores juristas brasileiros e como ele tem um nome a zelar fez questão de analisar a fundo o projeto. Ele junto com a procuradoria do Estado tiveram várias reuniões, e na quinta feira ele disse que vai aceitar a ação. Firmamos contrato e vamos derrubar a transposição, mas tudo isso é um processo lento”, explica Alves.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais