
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, suspendeu uma portaria do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER/SE) que regulamenta a realização de eventos festivos em rodovias estaduais, incluindo critérios de autorização e cobrança de taxa de fiscalização. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 06, pelo governador, em vídeo publicado, após críticas à falta de esclarecimentos sobre a portaria.
Nas redes sociais, Fábio Mitidieri afirmou que, em tese, a portaria tem sentido, mas destacou que a forma como foi divulgada gerou mais dúvidas do que respostas. Segundo ele, a suspensão é temporária e permanecerá até que o DER apresente explicações detalhadas sobre a cobrança prevista.
“Determinei de imediato a suspensão da portaria até que a gente possa esclarecer todas as dúvidas, até que o DER possa nos explicar direitinho como será essa cobrança, por que será feita essa cobrança, para que a gente possa comunicar à sociedade”, afirmou o governador.
De acordo com Mitidieri, a decisão tem como objetivo garantir transparência e ressaltou que o governo só irá retomar a discussão após o DER apresentar detalhes técnicos que justifiquem a cobrança prevista na portaria e explique como ela será implementada.
por Marina de Sena e Aisla Vasconcelos
