Governadores de Minas e Bahia visitam foz do “Velho Chico”

O projeto de integração da bacia do São Francisco ainda gera controvérsias. Na última quinta-feira durante uma reunião com presidente da Comissão Especial que analisa a transposição e integração das bacias hidrográficas do semi-árido nordestino, deputado José Carlos Machado (PFL/SE), o senador Eduardo Azeredo (PSDB – MG), deputados e de representantes do governador da Bahia, Paulo Souto, ficou acordado que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, juntamente com o da Bahia farão uma visita, provavelmente no próximo mês, à foz do São Francisco.

Durante a reunião Aécio Neves declarou ser completamente contra ao projeto de transposição. “Nosso grande objetivo é garantir recursos para que sejam investidos na revitalização do rio São Francisco. Seria um risco muito grande avançar na parte final do projeto sem nos preocupar com o que é absolutamente fundamental, que é a sobrevivência do rio, que nasce em Minas Gerais. É a nossa responsabilidade para com o país, e não apenas com o nosso Estado. Já tive a oportunidade de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. Nós esperamos que o governo federal tenha mais sensibilidade antes de se posicionar”, cimentou o Neves.    

Além da visita à foz do “Velho Chico”, os governadores participarão também, no próximo mês, do lançamento da Frente “Salve o Rio São Francisco”, em Brasília. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais