Governo americano oferta bolsas para estudantes brasileiros

0

Estudantes brasileiros de graduação podem se candidatar ao programa The Study of the United States Institute for Student Leaders, promovido pelo governo dos Estados Unidos. As inscrições estão abertas até 8 de outubro. Com duração de cinco semanas, o curso tem início em janeiro de 2008 em uma universidade norte-americana.

 

O instituto oferecerá 18 bolsas para estudantes brasileiros cursando do primeiro ao terceiro ano da graduação, em todas as áreas do conhecimento, que comprovem habilidade de liderança e inglês fluente. Os estudantes de direito, medicina, odontologia e veterinária devem estar cientes de que esses cursos são pós-graduação nos Estados Unidos. Se os programas de universidades para esses cursos forem de interesse de estudantes dessas quatro áreas, eles podem se candidatar.

 

Serão selecionados estudantes de todas as regiões do país. Universitários sem experiência anterior de viagem aos Estados Unidos ou no exterior são encorajados a participar. Os benefícios da bolsa incluem taxas acadêmicas, passagem aérea de ida e volta, alojamento, auxílio-alimentação, seguro saúde, transporte e material didático e pagamento de taxas de entrada em museus/bibliotecas.

 

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do instituto.

 

Fonte: SESu

Comentários