Governo decide reduzir o toque de recolher em Sergipe

Governador Belivaldo Chagas (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)

O governador Belivaldo Chagas decidiu, na tarde desta quinta-feira, 15, que vai reduzir o toque de recolher em Sergipe. A decisão foi tomada durante reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Com a mudança, a restrição na circulação de pessoas e veículos passará a vigorar apenas às sextas e sábados, das 22h às 5h. A nova medida vale a partir desta sexta-feira, 16.

Os parques de diversão, circos e similares estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade. Sendo que, nos dias com toque de recolher, deve ser obedecido o horário entre as 05h e às 21h. Seguem proibidos os shows, baladas, blocos, micaretas e eventos de caráter festivo, de lazer coletivo e similares.

Entre as novas determinações, também está o retorno ao trabalho presencial de servidores públicos a partir da próxima segunda-feira, 19. A exceção vale para os idosos e pessoas que integram grupos de risco, que retornarão somente concluir o esquema vacinal contra a covid-19.

O Ctcae considerou, para a decisão de flexibilidade das medidas de restrição do enfrentamento à Covid-19, a redução da média diária de novos casos, com menor patamar desde novembro de 2020. De igual modo, foi analisada a média diária de internações totais, com menor índice desde fevereiro deste ano e a taxa de 62,59% de pessoas com anticorpos do vírus no estado. Outro dado apontado foi a redução de 36,4% nas internações totais nos últimos 14 dias. No Sistema Único de Saúde (SUS), a queda de internações foi de 32,2% e de 43,4% na rede privada hospitalar.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais