Governo define hoje se avança para fase 2 do Plano de Retomada

0
Governador Belivaldo Chagas vai decidir se Sergipe avança para fase 2 do Plano de Retomada (Foto: Arthuro Paganini)

O Governo de Sergipe define nesta quinta-feira, 13, durante reunião com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere) se o Estado deve seguir para a Fase 2 – Bandeira Amarela do Plano de Retomada da Economia.

Junto ao Cogere, o governador Belivaldo Chagas deverá avaliar a possibilidade de retomada das atividades no comércio de artigos de vestuário e acessórios; lojas de departamento e magazines; lojas de variedades; comércio de suvenires, bijuterias e artesanatos; além dos órgãos da Administração Pública considerados não essenciais no enfrentamento à pandemia. Também será discutida a possibilidade de reabertura de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e bares com 50% da capacidade e consumo no local.

Na última quarta-feira, 12, o governador Belivaldo Chagas participou de uma reunião com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), quando debateram o panorama da Covid-19 em Sergipe, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.

 

 

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Comentários