O secretário de Justiça do Estado, Benedito Figueiredo, se reunirá ainda na manhã desta sexta-feira, 11, com o corregedor de Justiça Luis Mendonça para tratar da decisão da juíza Maria de Fátima, que dá um prazo de 10 dias para que as delegacias sergipanas tenham até cinco presos por cela. Benedito Figueiredo busca solução para presos
Segundo Figueiredo, em entrevista ao Portal Infonet, não existe indisposição do governo em cumprir a decisão, a questão seria que o Estado não tem condições de arranjar um destino mais adequado aos detentos no momento. A reunião seria para se chegar a um denominador comum com a Justiça.
Ele afirma que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, mas informou que a partir de hoje alguns presos já começarão a ser transferidos para o presídio de São Cristóvão. Disse ainda que as transferências podem ser um pouco morosas, pois ainda é necessário cumprir alguns procedimentos burocráticos, como o exame pericial médico nos detentos.
Já foi autorizada reforma no presídio de Areia Branca, devendo então ser criadas mais 200 vagas, informa o secretário. Mas ele indica que as carceragens de Sergipe, num modo geral, estão todas superlotadas, inexistindo um local para realocar os presos.
Por Zeca Oliveira e Gabriela Amorim