Governo inaugura Posto de Distribuição do Restaurante Padre Pedro

Cerca de 2.700 refeições foram ofertadas em quentinhas no almoço e jantar, pelo preço simbólico de R$1,00. (Foto: Pritty Reis)

O Governo de Sergipe inaugurou na segunda-feira, 4, o novo Posto de Distribuição do Restaurante Popular Padre Pedro, no centro da Capital. No antigo Clube do Vasco, localizado na Av. Antônio Cabral [atrás dos Mercados Centrais e do novo Terminal de Integração], a equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) recepcionou os usuários, que aprovaram o primeiro dia de funcionamento da nova estrutura, onde o fluxo de pessoas aconteceu com tranquilidade.

Como de costume, cerca de 2.700 refeições foram ofertadas em quentinhas no almoço e jantar, pelo preço simbólico de R$1,00, agora com maior conforto, proporcionado pelo espaço amplo, coberto, ventilado e com as marcações necessárias ao distanciamento social.

Lavatórios, bebedouros, filas preferenciais e para o público em geral, banheiro feminino e masculino, quatro bilheterias e quatro guichês de retirada das refeições são alguns dos aspectos que agradaram os usuários, garantindo um ambiente mais adequado. A secretária Lucivanda Nunes esteve presente, acompanhando os trabalhos durante toda a manhã, e reafirmou que o momento é de humanização e melhoria do atendimento. “Estamos muito felizes em ter conseguido viabilizar essa nova estrutura, com o apoio de diversos órgãos do Governo. Hoje, contamos aqui com o envolvimento da Defesa Civil Estadual, da Secretaria Geral de Governo e da Polícia Militar, trabalhando em conjunto com a nossa equipe Seias para instituir um fluxo mais eficiente e tranquilo para o serviço. Os ajustes serão realizados conforme formos estudando o movimento no novo local”, comenta Lucivanda.

De acordo com a gestora, uma vez implantado o fluxo inicial, será realizado o cadastramento da população que frequenta o Padre Pedro, para que haja uma identificação da demanda. “Dessa forma, poderemos não só verificar a quantidade de refeições que cada família necessita, mas também implantar um sistema de catraca com identificação biométrica e fazer uma identificação desses beneficiários, para que possamos orientar o seu acesso às políticas públicas da Assistência Social e, quem sabe, descentralizar a oferta do alimento, levando para outros pontos da capital, se restar comprovada essa necessidade”, disse a secretária. Ainda segundo Lucivanda, existem também a programação de implantação de um sistema de agendamento, e a previsão de realização de apresentações culturais, palestras informativas e de educação em saúde e cidadania, no novo local.

*Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais