Governo investe quase R$ 1 milhão em obra na Rodovia SE-100

0

Déda assina autorização das obras
Um grande passo para consolidar um panorama de mudanças na Barra dos Coqueiros, consolidando-a como um pólo nacional de atração turística. Esta foi a definição utilizada pelo governador Marcelo Déda ao assinar nesta sexta-feira, 21, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de alargamento e reestruturação da Rodovia SE-100, no trecho Barra dos Coqueiros/Atalaia Nova, que passará a ter acostamento, passeio, iluminação e a primeira ciclovia do município, totalizando um investimento de R$ 978.870, numa extensão de 4,8 quilômetros. 

 

“Já contamos com empreendimentos turísticos de nível internacional que apostaram no potencial turístico da Barra dos Coqueiros. Até o primeiro trimestre de 2008, devemos contar com a construção de outro hotel internacional e esta estrada é que permitirá o acesso a todos esses empreendimentos. É um benefício para o turismo e para toda a comunidade de Barra dos Coqueiros”, definiu o governador.

 

Governador dá iníco às obras e aposta em mudanças no turismo /Foto: Janaina Santos (ASN)
A estrada passará dos atuais seis metros de largura total, para uma nova configuração onde contará com pista de rolamento com oito metros de largura, acostamento, com cerca de dois metros, passeio, com aproximadamente 1,5 metro, além de ciclovia em uma das pistas, oferecendo uma nova e segura opção de lazer e meio de transporte para a população e visitantes. A pedido do governador durante o ato, o sistema de iluminação da pista, que seria convencional, seguirá o mesmo padrão adotado na ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros.

 

Solicitação da comunidade

 

De acordo com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, a reforma da pista é uma antiga solicitação da comunidade, já que o local, além de uma da principal via de ligação a localidades como a praia da Costa e Atalaia Nova, é utilizado para a prática de atividades físicas pela população.

 

“Frequentemente são registrados acidentes devido às condições da pista, que é estreita e já estava precisando sofrer intervenções. O problema se agrava, sobretudo, nos fins de semana. Esta é uma realização importantíssima para o povo da Barra dos Coqueiros, além de colaborar decisivamente com o novo panorama do turismo no município e em Sergipe”, concluiu Martins. 

 

Fonte: ASN

Comentários