Governo receberá 115 milhões de dólares

0

Outro projeto que causou especulação na reunião das comissões de ontem, 27, foi a mensagem número 55/2006, que autoriza o Estado de Sergipe, através do Poder Executivo, a receber recursos financeiros não reembolsáveis, provenientes do PNUD/Organização Mundial da Família-Parcerias Inovativas, organismo internacional, no valor de até 115 milhões e 400 mil dólares.

O que chamou a atenção foi o valor de um dinheiro a fundo perdido: 115 milhões de dólares significam quase 250 milhões de reais. O projeto que acompanhou a mensagem não diz onde o dinheiro será aplicado – cita apenas a área social – nem como se dará o desembolso: todo de uma vez ou em parcelas.

Sabe-se apenas que é dinheiro internacional – e ponto final. O líder do governo, deputado Venâncio Fonseca, acredita que a Organização Mundial da Família ficou impressionado com o trabalho do governo do Estado quando da realização da Conferência da Família ao final do ano passado.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais