Greve da SRT não tem data para terminar

Jorge Silva: “O movimento continua firme”
A greve dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) completou 149 dias. A categoria não tem data para se reunir em assembléia. Vai aguardar uma reunião que está agendada para o próximo dia 3 de setembro em Brasília. Os trabalhadores estão reivindicando Plano de Cargos e Carreira Específico, melhores condições de trabalho, regulamentação da jornada de trabalho de 30h sem redução de salário.

O representante do Sindicato dos Previdenciários (Sindiprev), Jorge Silva, informou na tarde desta segunda-feira, 30, que “no próximo dia 3 de setembro haverá uma reunião no Setor de Recursos Humanos do Governo Federal, em Brasília para discutir a situação, mas até agora não houve nenhum avanço e a greve iniciada no dia 6 de abril, não tem data definida para terminar”, ressalta.

Por conta de uma decisão judicial, 50% dos serviços a exemplo de emissão da Carteira de Trabalho, recursos atrasados, homologação trabalhista para quem não é sindicalizado e solicitação do seguro-desemprego. “A greve continua firme e os trabalhadores estão resistindo ao movimento, que completa 149 dias”, enfatiza Jorge Silva.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais