Após receber a garantia de que não haverá corte de salário dos 36 dias em que estiveram em greve, servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRTE/SE) decidiram retornar às atividades na próxima segunda-feira, 14. Servidores voltam às atividades nesta segunda-feira, 14
Além disso, a proposta de Luís Eduardo Lemos – da Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério do Trabalho e Emprego – de promover um debate que discutirá de forma específica a carreira dos servidores administrativos agradou aos grevistas. “O Ministério tem até o dia 22 de fevereiro para realizar esse debate. Se isso não acontecer, retornaremos com a greve”, afirma Jorge de Jesus Silva, secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social de Sergipe (Sindiprev/SE).
A plenária que decidiu pelo fim da greve aconteceu nesta quinta-feira, 10, e recebeu o voto de 11 estados a favor do retorno. “O recesso de fim de ano prejudica as negociações, já que não há possibilidade de contato com os parlamentares”, justifica Jorge.
Por Carla Santana
