Pipocam greves de professores no interior do Estado. Uma representação do magistério de Lagarto esteve ontem, 21, na Assembléia Legislativa para marcar o dia de protesto contra o prefeito do município, Sr. Zezé Rocha.
Os professores de lá querem reajuste de salário. Eles pedem 20% de reajuste, mas estão dispostos a aceitar 15%. O problema é que o prefeito só acena com 5%, que os professores não aceitam por ser muito pouco. O movimento paredista prossegue sem ter dia para acabar. Já em Malhador, o prefeito vai receber uma comissão de educadores nesta quarta-feira, isto depois de paralisação e ocupação do prédio da prefeitura.
Caso a negociação, hoje, não se concretize os educadores realizam panfletagem nas ruas para conscientizar a população do caos que está a Educação no município e, amanhã, a partir das 18h realizam uma via-crucis, com saída da praça matriz, percorrendo as ruas da cidade e com final na Câmara de Vereadores. Os professores de Malhador querem o cumprimento do Estatuto do Magistério e melhoria no piso salarial que hoje é de R$ 240.
Por Ivan Valença
Comentários