Os bancários sergipanos continuam em greve em todo o Estado. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 60 agências em todo Estado paralisaram. A expectativa é de que esse número aumente nesta quinta-feira, 9. Foto: Divulgação
Os bancários prometem que ficarão mobilizados nas portas das agências para convencer os colegas a aderirem à paralisação e informar a população sobre as reivindicações da categoria. Eles planejam ainda para o dia 12 de outubro um ato na praça General Valadão alusivo às comemorações dos 200 anos do Banco do Brasil.
A decisão de manutenção da greve foi acertada em assembléia realizada na última quarta-feira, 8, na sede do sindicato. Hoje, acontece nova reunião na qual também será pautada a continuidade ou não greve.
Os bancários entram no segundo dia de paralisação e reivindicam aumento salarial referente às perdas econômicas da categoria no último período, além de ganho real salarial de cerca de 6%. Eles também querem que o piso salarial da categoria, que hoje é de R$ 921, seja elevado para R$ 1.497.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B