Greve dos servidores do Detran chega ao 18º dia

Servidores estão de braços cruzados (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria completa hoje dezoito dias de greve. Na manhã desta quarta-feira, 19, os servidores realizaram mais um ato em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Desta vez, a categoria pede celeridade por parte do governo sobre os reajustes solicitados e conversados em reunião com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB). Os servidores reivindicam o reajuste de 300% em relação ao salário base que é de R$ 687. Segundo o Sindicato do Detran/SE (Sindetran), Sergipe é o estado que paga o menor salário.

O diretor de comunicação do Sindetran, Robson Viana, garantiu que a greve segue por tempo indeterminado. “Há dois dias tivemos uma reunião com Bosco e ele pediu ao setor de contabilidade que fizesse uma simulação para saber se haveria impacto com o reajuste. E a gente aguarda que ele envie essas simulações para o governador, para que possamos voltar a negociar”, disse Robson.

Condições de trabalhos

Robson Viana denuncia ainda, que os servidores trabalham sob péssimas condições de trabalho. Segundo ele, no interior a situação é ainda pior. “A gente pede dignidade, já que as unidades de atendimento no interior são precárias. Falta inclusive água. Pedimos também para que o DETRAN contrate os excedentes e não estagiários, que são contratados de forma irregular. A gente quer também que as diárias sejam pagas. Queremos que esse pagamento seja revisto porque sabemos que há servidores que recebem sem viajar”, diz.

Detran

A assessoria de comunicação do Detran, informou que os problemas estão sendo resolvidos. “A diretoria está empenhada em resolver a situação. O Detran era uma empresa pública e gerenciava seus recursos, mas agora os recurso é administrado pela Secretaria da Fazenda e o Detran vive hoje de repasse. Quando há a necessidade de recursos para melhorias, requer tempo. Contudo Sefaz tem sido parceira neste sentido”, garantiu o assessor, Acival Gomes.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais