|
Servidores pedem melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial (Foto: Portal Infonet) |
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entram no 24º dia de greve. Para marcar a data, a categoria realizou um café da manhã em frente ao Departamento, na manhã desta quinta-feira, 27. Os servidores aproveitaram a oportunidade para discutir os rumos da greve, quando definirão o novo calendário de atividades. Os servidores alegam que a greve prossegue devido à ausência de posicionamento por parte do governador em exercício, Jackson Barreto.
Thiago Bomfim, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), voltou a afirmar que os servidores estão encontrando dificuldade para conseguir uma reunião com o governador em exercício. “Nós já tivemos duas reuniões, mas em nenhuma houve proposta. Estamos tentando uma reunião com Jackson para levar alguns dados que em parte seria na folha e receber algum tipo de proposta. Contudo, ele alega que a agenda está cheia”, disse Thiago.
Melhorias
O Presidente do Sindetran ressaltou que a categoria busca por melhorias nas condições de trabalho e remuneração. “A gente pede melhores condições de trabalho, mas como o estado alega que há um limite prudencial nós pedimos um aumento da gratificação de cerca de 300%. Hoje é o 24º dia de greve e os serviços continuam paralisados”, disse Thiago, ao ressaltar que na próxima terça-feira, dia 2 de julho, haverá mais um ato em frente ao Palácio dos Despachos, a partir das 8h.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B